Amor Perfeito
terça-feira, 9 de junho de 2015
RELACIONAMENTOS PELA INTERNET
O grande perigo da carência excessiva é o de cegar as pessoas. Ou seja, fazer com que se metam em relacionamentos às cegas.
O advento da internet permitiu relacionamentos até então impensados, a ponto de algumas pessoas até acharem que pode pura e simplesmente dispensar o chamado “olho no olho”.
O relacionamento virtual é mais favorável ao homem que à mulher. Porque a mulher é mais perspicaz; ela consegue detectar no olhar, nos gestos, a real intenção do homem.
Porém, fica-lhe difícil conhecer o homem em um relacionamento virtual, pois concluir algo das entrelinhas pode ter interpretação duvidosa.
Isto posto, o homem se sente mais à vontade em um relacionamento virtual, pois não fica exposto ao incisivo olhar feminino. E então --- dependendo do seu caráter --- ele pode expor (ou inventar...) o que quiser, a respeito de si mesmo.
Obviamente que o relacionamento virtual, por mais tempo que dure, acaba por exigir naturalmente que haja aproximação na vida real.
Não que se relacionar pela internet seja algo nocivo; não, isto também não. Há, sem dúvida, o perigo do fim da ilusão quando passarem do virtual ao mundo real.
Porém, também pode ser salutar, haja vista que já conhecem (ou julgam conhecerem) um tanto do modo de pensar um do outro.
Enfim, os contatos pela internet não podem ser encarados como algo para solidificar relacionamentos, mas sim como primeiro passo para, quem sabe, o início de um feliz relacionamento no mundo real.
_____________________
Autor: Escritor ADhemyr Fortunatto
Autor dos livros: REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA e
TODA FEMINISTA TEM UM MACHÃO NO CORAÇÃO
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário