Amor Perfeito

Amor Perfeito

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

ILUSÕES DE FAMÍLIA

Salvo raras exceções, --- é bom que eu comece assim,
para não dizer que estou cometendo o pecado da generalização.
Mas, um adendo: Raríssimas exceções.
(Se você fizer parte delas, parabéns!).
Nunca tenha a ilusão de pertencer a uma família que não é sua,
na qual você nunca será inserido de fato, --- no máximo será tratado convencionalmente.
O namorado que está chegando, nunca será da família, de fato.
O marido, idem. Nunca aceitarão, de fato, quem está vindo como sendo da família,
no máximo será acolhido por consideração à filha, ao filho.
Ora, ninguém é inserido em nada assim do dia para a noite.
Daí os termos aqui aplicados: Ilusão, inserção, familiar.
Quer erro maior do que pensar assim: “Todos me aceitarão na família dele (a)
porque eu o (a) amo...”. Ora, o amor é algo dirigido a uma pessoa que,
como a maioria, tem família, e ainda bem.
Mas isso não quer dizer que quem ela (e) trouxer à tiracolo será aceito (a) familiarmente.
Mas também não será (tomara que não seja mesmo!) um estorvo.
Digamos, uma decorrência da vida, daquele tipo de coisa que se fosse possível,
um olharia para o outro, meneando a cabeça e exclamando:
“Fazer o quê? Vamos ter que tolerar! ”.
Eu poderia terminar essa crônica assim: Pronto! Falei.
Mas eu prefiro encerrar desse modo: Aqui expus o que muitos também acham,
mas preferem não aceitar, pelo menos até a próxima decepção...
Enfim, até à próxima decepção! Fui...

___________________
ADhemyr Fortunatto
Autor dos livros Reflexões de Um Sujeito à Toa e
Toda Feminista tem um Machão no Coração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário