Amor Perfeito

Amor Perfeito

terça-feira, 15 de março de 2016

HOMEM QUE SE 'VITIMIZA'

            Pior coisa --- dizem muitas mulheres --- é o homem que se ‘vitimiza’, ou seja, aquele que sempre quer ser ‘a vítima da hora’.
            Ele quer que todos o achem um coitadinho, um abandonado, que lhe consolem, que se solidarizem sempre com ele, embora “sua dor” talvez nem seja para tanto.
            Ele passa sempre a imagem de que as circunstâncias --- todas! --- não lhe favorecem, e que se não fosse ter encontrado o grande amor da vida dele, oh, estaria perdido definitivamente!
            Logo, ele sobrecarrega a pessoa com a qual está se relacionando.
            Daí porque, por certo, muitas mulheres fogem desse ‘vítima da vez’. 
            Mas há as que, talvez movidas pelo instinto maternal, se deixam envolver, e quando veem estão fazendo papel de mãe e não de namorada ou esposa.
            Aí pode ser tarde, pois quando ele a vê ‘em suas mãos’, então mais do que antes exacerba seus supostos sofrimentos, para que ela não consiga se desatrelar dele.
            Normalmente, homens desse tipo possuem uma personalidade um tanto individualista, já que sofrer, de uma ou outra forma, todos sofrem.
            E assim, quando este homem estiver sofrendo mesmo, talvez ninguém mais acredite nele. Porque se fazer de vítima é como a mentira frequente, --- chega um tempo em que o mentiroso cai em descrédito. O mesmo acontece com as pessoas que se ‘vitimizam’.
            Eis que ele percebe um dia que poucas pessoas agora o ouvem, embora nem se compadeçam mais. Muitos nem lhe dão atenção, e sempre que podem passam longe.
            E aí ‘a vítima da vez’ passa a reclamar então da solidão: “Ninguém me dá atenção, ninguém me ouve, ninguém se dá conta como sooofrooo”...

___________________________________
Autor: Escritor ADhemyr Fortunatto
Autor dos livros: REFLEXÕES DE UM SUJEITO À TOA e
TODA FEMINISTA TEM UM MACHÃO NO CORAÇÃO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário